sexta-feira, 7 de março de 2014

CHICLETES E BALAS. VOCÊ PRECISA EVITAR!


CHICLETES E BALAS. VOCÊ PRECISA EVITAR!

Toda vez que pego alguém mascando chicletes ou balas lembro-me da minha infância quando eu “detonei” uma caixa de pastilhas “Vita C” em uma semana. Nossa! Tudo isso! Eu também fico espantado, mas eu era apenas uma criança sem orientação! Hoje sou feliz em ter conhecido e estudado nutrição e vejo o quanto fui “tonto” e errado em fazer isso. Agora que conheço bem os benefícios e malefícios que certos alimentos nos causam, entendo o porquê de não aderir aos perigos que nos rodeiam constantemente.
Eu defino os chicletes e balas como falsos alimentos. Simplesmente por NÃO trazerem benefícios algum a saúde! Eles contêm açúcar! E mesmo os sem açúcar continuam inapropriados por apresentarem adoçantes artificiais em sua formulação. E quando se trata de adoçantes artificiais sou extremamente rigoroso. Chega de aditivos a nossa alimentação! O mais curioso nesse assunto é que, quando você mastiga algo (até mesmo uma tampa de caneta) seu organismo entende que você vai digerir aquilo que você está mastigando. Isso faz aumentar a produção de ácido no estômago. Mas como o chiclete não será engolido, a produção de ácido continua e o mesmo NÃO será usado. O que acontece? Seu estômago acidifica e pode provocar dores estomacais. Pra quem tem gastrite isso seria uma Bomba! Mas fulaninha me disse que a mastigação de um chiclete ajuda na saciedade! De certa forma sim. Mas o que você prefere? Aumentar a saciedade ou viver com dores estomacais? Será que vale a pena? Não torne isso uma rotina. Use apenas nos casos importantes como melhorar seu hálito na hora do beijo! J
Dicas: evite comprar chicletes e balas para crianças e NÂO os guarde em recipientes de vidro na estante da sala. Usem o meu exemplo.  Se eu pudesse voltar atrás, não teria feito nada disso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário