sexta-feira, 28 de março de 2014


TAL PAI TAL FILHO

          Tal pai, tal filho. Esse lema descreve como a família tem um papel importante no avanço de distúrbios nutricionais nas crianças (desnutrição e obesidade são os principais).  Todo mundo sabe que as crianças costumam copiar o que os pais fazem e, na hora de comer, não é nada diferente.  Por isso é importante que os pais tenham bons hábitos, façam compras saudáveis, comam sentados à mesa, pratique atividade física e passem esses ensinamentos para seus filhos, fazendo-os criarem o hábito de ingerir alimentos frescos e saudáveis. 
        Estudos confirmam aumento nas chances de uma criança desenvolver obesidade na fase adulta, quando a mesma vive num ambiente onde há desatenção com a qualidade dos alimentos ingeridos e o sedentarismo.
           Certa vez, almoçando num restaurante, escutei um pai dizendo ao filho que o refrigerante era melhor que o suco. Em outras situações, já vi muito nas mesas de shopping pais almoçando arroz, feijão, salada e carne enquanto o filho almoçava Sanduíche, batata frita e refrigerante (M...lanche feliz). TOTALMENTE ERRADO! As vezes os pais presenteiam os filhos com tal refeição, mas não tem noção do mal que estão proporcionando aos mesmos. 
         Sua função, além de educar, é cuidar da saúde dos seus filhos. Não deixe que eles tenham transtornos alimentares ou doenças no futuro. Fazendo isso, você será um ótimo PAI para eles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário